sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Conceição Rabha, a nossa esperança




Quando grande parte da população angrense já tinha perdido a esperança de ver surgir, um dia, alguém que pudesse enxotar o jordanismo da prefeitura de Angra dos Reis, eis que surge a Professora Conceição Rabha como a candidata que representava a possibilidade de dias melhores para a nossa cidade. Eu já tinha ouvido várias pessoas dizerem que, se na eleição passada, ela tivesse se apresentado como candidata por outro partido, teria ganhado a eleição. Ou seja: só teria perdido porque era do PT.
Em 2011, quando o nome dela foi novamente posto à apreciação do partido, fui um dos primeiros a sair às ruas para dizer que, enfim, chegara a hora de o Partido dos Trabalhadores reconquistar a prefeitura de Angra dos Reis. Apesar de, então, ser filiado ao PCdoB, contrariei a direção partidária e, através de um programa de rádio e do meu Blog, dei início a uma campanha solitária, à qual, meses mais tarde, uma coligação partidária veio se juntar.
Passei a ser o único jornalista a entrar de cabeça na campanha que levou a Professora Conceição a se eleger Prefeita no dia 7 de outubro, mesmo enfrentando problemas em meu emprego, cuja diretora era a coordenadora-chefe da campanha do candidato adversário e atacava, de forma grosseira e infamante, a nossa candidata.
Conceição Rabha venceu a eleição. Deixei o PCdoB, antes que me expulsassem, e filiei-me ao PT.
Confesso que a minha “ficha” ainda não caiu. Às vezes sonho que a eleição ainda vai se realizar e acordo assustado. Isso já aconteceu três vezes. Espero com ansiedade o dia da posse, pois sei que o inimigo ainda não se conformou com a derrota e que é capaz de todas as jogadas imundas que conhece para tentar impedir, no âmbito judicial, a volta dos trabalhadores ao poder.
Este dia 15 de dezembro é um dia especialíssimo para os milhares de angrenses que ajudaram a levar Conceição Rabha à retumbante vitória: é a data do aniversário natalício de nossa Prefeita. É o primeiro aniversário dela depois da eleição. Certamente a data será comemorada em família, mas muitos amigos irão abraçá-la e cumprimentá-la pela efeméride. A minha forma de parabenizar a ilustre amiga será através desta publicação, pois quero compartilhar esse momento com os meus leitores.
Prefeita Conceição Rabha, desejo muita sorte à senhora nesse novo desafio de sua vida. Sei que a tarefa é difícil, a senhora vai encontrar uma Angra dos Reis em escombros, desorganizada, dilapidada, mas o Senhor Jesus com toda certeza lhe dará forças para superar a todas as adversidades. Apesar de sua aparência frágil, todos os que lhe conhecem sabem que a senhora é uma mulher forte e determinada, uma guerreira, que nunca foge de desafios. Ao lhe parabenizar pela passagem do seu aniversário, declaro-me torcedor para que a senhora consiga passar por cima de tudo e realizar a melhor administração da história de Angra dos Reis.  
Parabéns, Prefeita Conceição Rabha! Muitas felicidades! Que as bênçãos do Senhor Jesus se derramem sobre o seu governo, ensejando muita prosperidade para o altivo e sofrido povo de Angra dos Reis!

Nenhum comentário: